Tempo de leitura: 5 minutos
O mercado de criptomoedas é um lugar emocionante! O que começou como um sonho se transformou em um sistema financeiro alternativo global. Houve aumentos de preços meteóricos, manchetes e controvérsias… E muito mais está prestes a acontecer!
À medida que o mercado de criptomoedas continua a crescer, sua adoção varia de apoiadores simples e amadores a instituições financeiras e governamentais. Novos investidores entraram no mercado em diferentes momentos, e cada tipo traz uma nova perspectiva.
Examinar esses diferentes tipos de investidores no ecossistema de criptomoedas não apenas destaca a paleta demográfica, mas também esclarece como essas tecnologias emergentes são adotadas. Vamos dar uma olhada em cinco tipos de investidores em criptomoedas modernos.
Hodlers
Os Hodlers são os principais tipos de investidores em criptomoedas que povoam os argumentos polarizadores do Twitter e obtiveram alguns dos melhores retornos no mercado em alta de 2017.
O termo “HODL” na verdade deriva de um erro gramatical em uma postagem antiga do Bitcoin que tinha um pequeno erro de ortografia da palavra “holding”.
Esses investidores passaram pelo desafio do Bitcoin. Eles viram os pontos baixos do desastre de Mt. Gox e os altos da ICO de 2017. Eles são ocasionalmente chamados de “revolucionários” da criptomoeda. Outros os identificam com exuberância irracional por tokens que caíram de preço e não têm usuários.
Não importa sua opinião sobre hodlers, eles estão entre os tipos mais fascinantes de investidores em criptomoedas. Eles suportam severas oscilações de mercado no volátil mercado de criptomoedas e sua esperança de que o Bitcoin supere as probabilidades fomentou comunidades unidas de apoiadores fervorosos e legiões de críticos bancários. Eles são os fervorosos crentes religiosos do potencial da criptomoeda.
De acordo com a CoinMetrics, os hodlers também compreendem uma quantidade significativa de Bitcoin de propriedade. A base de custo de muitos hodlers é muito baixa quando comparada à maioria dos investidores de varejo. Isso eles podem suportar as fortes oscilações do mercado que eliminam muitos outros investidores.
Curiosos Millennials e Geração Z
Não é segredo que os Millennials e a Geração Z abordam o investimento de maneira diferente de seus pais. Com a evolução dos smartphones, aplicativos móveis e mídia digital, essa geração mais jovem tornou-se mais aberta à ideia de um futuro digital.
Enquanto investidores mais velhos como Warren Buffet acreditam que a criptomoeda não tem valor, a geração mais jovem está imaginando uma revolução baseada em blockchain, tornando-a um dos ativos mais populares no portfólio desse grupo demográfico.
Mesmo que muitos jovens ainda não entendam Bitcoin ou outras criptomoedas, eles são fascinados por eles. Aproximadamente 43% dos Millennials e da Geração Z acreditavam que as criptomoedas poderiam substituir o sistema financeiro dos EUA em 2019. Talvez estejam muito entusiasmados ou talvez estejam certos.
Eles estão focados em renovar o sistema financeiro, ganhando recompensas de apostas em altcoins, explorando plataformas DeFi e montando o próximo mercado meteórico de Bitcoin para retornos lucrativos. Procure-os para formar a base da adoção da criptomoeda em todo o mundo.
Instituições Financeiras
As instituições financeiras são o recém-chegado altamente esperado ao cenário das criptomoedas. Apenas alguns anos atrás, executivos bancários e especialistas financeiros adotariam a narrativa “blockchain, não é Bitcoin” e alegariam que o Bitcoin era “fraudulento” e “uma bolha”. Agora, o tom deles mudou.
Mas, ações falam mais do que palavras. Não procure mais do que desenvolvimentos institucionais e seu crescente interesse em ativos criptográficos. O JP Morgan Chase, o banco de investimento mais valioso do mundo, está explorando uma fusão de sua blockchain Quorum com a Consensys, a empresa por trás de vários empreendimentos proeminentes de Ethereum.
Traders
Os traders profissionais há muito são alguns dos primeiros defensores dos mercados de criptomoedas por causa de uma palavra, volatilidade. Traders profissionais, adoram a volatilidade do mercado devido à maior chance de lucro e perda.
Esses traders de criptomoedas representam porções significativas dos volumes spot e de derivativos. Aliás, eles provavelmente são responsáveis por muitos dos desenvolvimentos progressivos em derivativos de criptomoedas nos últimos meses.

O Investidor Comum
Por último, mas não menos importante, a maior parte dos investidores de varejo, o investidor comum. Quando o varejo se juntou ao mercado de criptomoedas, seguiu-se a volatilidade dos preços e o caos da ICO do outono de 2017. O volume do varejo foi moderado pelo mercado de baixa de 2018, mas análises recentes apontam para uma recuperação gradual do interesse do varejo.
As multidões de varejo incluem os investidores casuais, procurando diversificar seu portfólio com Bitcoin, ou aquele amigo que não parava de falar sobre Bitcoin no Natal. O interesse do varejo é considerado a onda que aumenta a aceitação das criptomoedas e sua entrada total no mercado de criptomoedas provavelmente coincidirá com os desenvolvimentos institucionais.
O interesse do varejo em criptomoedas ajuda a dar suporte à evolução de novos aplicativos móveis, carteiras e plataformas DeFi, capacitando os usuários a acessar investimentos com apenas alguns cliques em seu telefone.
Gostou deste conteúdo? Temos muito mais! Siga e compartilhe a página da Americans para ficar por dentro dos conteúdos mais relevantes. Estamos em todas as redes sociais também: Facebook & Instagram.
Aproveite e conheça nosso aplicativo para comprar e vender Bitcoin com o melhor preço e livre de taxas!